Shandong Luba Chemical Co.,Ltd
Beijing Multigrass Formulation Co., Ltd.

Brazil: Platform that forecasts infestation, use of pesticide launched
Resource reforça estratégia em agronegócio com IoTqrcode

Feb. 14, 2018

Favorites Print Feb. 14, 2018
   
Roberto Aran
Digital Solution Director of Resource IT Solutions
A platform in Brazil that alerts about possible infestations and automatically requests the necessary pesticide to combat the problem was launched recently.
 
The solution uses Internet of Things (IoT) to integrate sensors and automation solutions during monitoring and alerts about the conditions for plague appearance, according to the database fed with information collected from experts and based on climate variability.
 
“We are using a cutting-edge technology to automate one of the main sectors of Brazilian economy. By controlling the purchase of pesticides, the device frees the producers to worry about other important issues. The system can automate the purchase of the correct product in a planned way without compromising the delivery and wasting money,” Roberto Aran, Digital Solutions director at Resource, informed. 
 
According to Aran, the platform has simplified implementation and its use can go beyond farming to other sectors, such as insurance. 
 
“With the new IoT supply, we have used all data sensors on rural properties and through them, we have identified in a fast and pro-active way the environmental conditions and the possibility of plagues. With this monitoring, it is possible to reach a denominator about the fungi that can appear,” Fábio Rosa, CEO and co-founder at Tago, remarked.
 
Resource is a Brazilian multinational company for technology information and digital integration. Tago is a North American technology that offers cloud platform for IoT.
 


Resource reforça estratégia em agronegócio com IoT

A multinacional de serviços de TI Resource acaba de reforçar sua atuação na área de agronegócio, um dos segmentos mais promissores da economia nacional, com o lançamento de uma plataforma com recursos de Internet das Coisas (IoT). A solução é resultado da parceria com a Tago, provedora de soluções cloud para o mercado IoT.
 
O diferencial dessa solução está no oferecimento da inteligência da empresa em integração de recursos disruptivos, segundo Roberto Aran, diretor de Digital Solutions da Resource (foto Ricardo Benichio). “O mercado está bem abastecido de tecnologias inovadoras, além disso, o setor de agronegócio é considerado um dos seus mais importantes usuários. Mas como integrá-las de maneira inteligente e simples? É isso que a nossa plataforma proporciona ao cliente”, diz.
 
Segundo ele, o objetivo da solução que nasceu inspirada em insigths de um cliente da Resource, é modernizar ainda mais o campo, integrando sensores e soluções de automação para prevenção de pragas, indicando com antecedência os defensivos necessários para proteção, podendo, inclusive, programar automaticamente até pedidos de novas remessas de mercadorias.
 
“Por meio de sensores, colocados no campo, até mesmo enterrados na terra, é possível obter informações estratégicas como nível de umidade e temperatura, que possibilitam identificar os defensivos adequados para aquela plantação, e quais pragas estão mais propensas a se proliferar nesse tipo de ambiente, antes mesmo de elas aparecerem”, explica Aran.
 
Monitoramento e integração
 
A plataforma, acrescenta Aran, monitora e alerta sobre essas condições para surgimento de pragas na cultura, apoiada em um banco de dados alimentado com informações coletadas com especialistas e variáveis climáticas, como períodos de chuva, de seca e incidência de pragas sobre cada lavoura.
 
O executivo destaca ainda que a integração contempla todos os dados obtidos pelos sensores e ainda os provenientes de sistemas nobres da empresa como o ERP, possibilitando informações em tempo real sobre controle de estoque e ainda automatizar esse processo, deixando em dia e automatizado pedidos de mercadorias.
 
“Controlando a compra de defensivos agrícolas, os dispositivos liberam os produtores para se preocuparem com outros temas mais importantes para suas atividades, uma vez que o sistema pode automatizar o processo de compra do produto correto de forma planejada, sem comprometer a entrega e sem desperdiçar dinheiro”, informa o executivo.
 
Ele avisa que a nova plataforma é implementada de ponta a ponta no cliente. “A solução atende ao cliente que deseja começar do zero em IoT e também a aqueles que já ingressaram em IoT e possuem sensores em sua propriedade. Faremos por esses o que ele certamente ainda não tem: uma integração inteligente de dados e de processos”, garante.

Fonte: IT Forum 365

 

Join Discussion

Favorites Print
Source: AgroNews

Guest

United States

Picture 0/1200

More from AgroNews

Sichuan Lomon Bio Technology Co., Ltd.

Magazine

  • Chinese issue of 2018 Market Insight 2018 Market Insight
  • Chinese issue of 2018 CRO & CRAO Manual 2018 CRO & CRAO Manual
  • 2018 India Pesticide Suppliers Guide 2018 Latin America Focus

Comment  

Picture 0/1200

Subscribe to daily email alerts of AgroNews.